Marlon Brando vs Frank Sinatra

     Marlon Brando evitava Cary Grant. Este telefonou-lhe uma vez.
     «Acabei de ler um guião que foi mandado por Joseph Mankiewski. Ele quer que eu faça de Sky Masterson em Eles e Elas. [Guys and Dolls, 1955
     «É uma personagem para ti», respondeu Marlon.
     «Recusei e sugeri-te para o papel.»
     «Não estou a perceber», disse Marlon. «Eu sou o Stanley Kowalski de Um Eléctrico Chamado Desejo. Para onde quer que me volte há sempre alguém a querer que eu seja cantor-bailarino. Eu nem sequer sei cantar, e dançar muito menos ...


     ... excepto uns números de Katherine Dunham. Não és a primeira pessoa a querer que eu faça esse musical.»
     «O Frank Sinatra quer desesperadamente o papel», disse Grant. «Ouvi dizer que não gostas do Sinatra. Aceita para o chateares.»
     «Combinado!», disse Marlon.
     Grant desligou o telefone sem dizer adeus.

in Brando mas Pouco
de Darwin Porter

Comentários

Mensagens populares