Nem mesmo a ciência é uma vaca sagrada

Daqui

intrigado pela muralha da china
dediquei grande parte de minha vida
..........à sua pesquisa
no princípio
..........pareceu-me impossível
que pudesse existir
..........pois com seu material
poder-se-ia haver edificado uma cidade
..........para dez milhões de chineses
Assim motivado por minhas congeminações
..........indagatórias
estudei engenharia civil
..........obtive mestrado em construções
dei palestras
sobre projetos de pontes
conferências sobre
..........a arquitetura greco-romana
mas a muralha da china
continuava acordando-me no meio da noite
..........até que decidi
..........realizar uma expedição ao tibete
para colher informação
sobre as rochas usadas na construção
..........ao meu regresso
a alemanha
quis contratar-me
para que reconstruísse o muro de berlim
..........mafiosos de todas as partes do mundo
.................faziam fila em meu escritório
..........com esperanças de que assinasse
contratos
..........para a edificação de seus bunkers
...............mas hoje quando já decifrei
....................os mistérios da grande
muralha
acordo
intrigado pelos castelos de areia
..........que meu neto
..........constrói na praia.
Edwin Madrid
Trad.: Ricardo Domeneck


Comentários

Mensagens populares